


































































12 . Oct . 2018
Sob chuva, delegação brasileira anima Parada das Nações em Kona 2018
Logo após o IRONKIDS, na terça-feira (09), os atletas e seus familiares se juntaram para um desfile pelo centro de Kailua-Kona, a famosa Parada das Nações. O desfile começa no hotel-sede da prova, o King Kamehameha Beach Hotel, e vai até a Expo, passando pelo píer e pelo Hale Halalai, o centrinho de compras da cidade.
Em 2018, uma forte chuva diminuiu o volume de atletas na concentração. Porém, à medida em que o desfile foi começando, a chuva se transformou em garoa, e os brasileiros garantiram a animação da festa. O triatleta profissional Thiago Vinhal foi o porta-bandeira da delegação.
O desfile começou com uma carreata com grandes nomes da história do IRONMAN. Depois, os países entraram por ordem alfabética, e os últimos foram os moradores das ilhas do Havaí, que representam diversos países. Este ano, várias micro-nações estão presentes na prova: são os casos da Ilha de Man, Ilhas Reunion, Taipei, Gibraltar, Sri Lanka, Samoa, Guam, Malta, Martinica e das Ilhas Menores Distantes dos Estados Unidos. A Bolívia, pela primeira vez na história, também tem uma atleta competindo em Kona – ela se classificou no IRONMAN Chattanooga, no Tennessee. E o Bahrein veio representado por ninguém menos que um de seus príncipes, o Sheik Nasser Bin Hamad Al Khalifa, da categoria 30 a 34 anos.”
Confira a galeria de imagens do evento!