




















30 . Sep . 2018
Galeria :: IRONMAN 70.3 Rio
Reinaldo Colucci e Pâmella Oliveira conquistaram, neste domingo (30), o bicampeonato do IRONMAN 70.3 Rio, realizado no Recreio dos Bandeirantes. A prova contou com a participação de cerca de 1.500 atletas, entre profissionais e amadores, e distribuiu uma premiação total de 60 mil reais para a elite e 30 vagas para a faixa etária para a disputa do Mundial de IRONMAN 70.3 em Nice, na França, em 2019.
A competição masculina, que teve a largada às 6h30, foi dominada de ponta a ponta pelo atleta olímpico Reinaldo Colucci. Depois de sair na frente da natação, Reinaldo conseguiu se distanciar de um grande grupo perseguidor no ciclismo, abrindo pouco mais de 2min de vantagem na T2. Na corrida, Colucci administrou bem a vantagem para garantir seu segundo título da prova, com 3:51:58.
A disputa pelo pódio, no entanto, foi acirrada. Depois de pedalarem praticamente o tempo todo juntos,Fernando Toldi, Fellipe Santos, Chicão Ferreira, Iuri Vinuto, Paulo Roberto Maciel e Flávio Queiroga saíram próximos para correr. No final, o cearense radicado em Santa Catarina Vinuto conquistou a segunda posição, com 3:54:52, seguido por Toldi (3:55:38), Queiroga, Paulinho e Chicão.
Na disputa feminina, que teve a largada às 6h35 da manhã, Pâmella Oliveira, que há poucas semanas conquistou a histórica 4ª colocação no Campeonato Mundial de IRONMAN 70.3, também liderou de ponta a ponta. Depois de sair da água com enorme vantagem, a atleta ampliou a diferença para suas adversárias no pedal e garantiu a vitória com o tempo recorde de 4:18:01. A 2ª colocação, pelo terceiro ano consecutivo, ficou com a argentina Romina Palacio, com o tempo 4:33:37 , e a paulistana Carol Furriela completou o pódio (4:49:14).
Confira a bela galeria de imagens do evento!
