Alagoas
Ana Borba
Casa do Brasil
Corrida
CPH
CrossFit
Descobrindo Kona
Duathlon
Entrevistas
Florianópolis
Fodaxman
Fortaleza
Hawaii
Igor Amorelli
Ironkids
IRONMAN
IRONMAN 70.3
Kona
KONA 2016
KONA 2017
KONA 2018
KONA 2019
Kona 2020
Kona 2021
Maceió
Mizuno
Mundial
Palestras
Pâmella Oliveira
Parada das Nações
PATH 5k & 10k
Probiotica
Quick Talks
Review
Rio de Janeiro
Santa Catarina
Santiago Ascenço
São Paulo
Sarah True
Specialized
Swim
Tênis
Thiago Vinhal
Triday
Turbo Creo
Turbo Creo SL
Underpants Run

19 . Dec . 2017

FodaxMan :: Triathlon Extremo agita a Serra Catarinense

Neste sábado, 16 de dezembro, a segunda edição do único triathlon extremo do país agitou a Serra Catarinense. O FodaxMan, prova ponto a ponto na distância Ironman, reuniu 24 atletas brasileiros para um desafio de 226km com mais de 4.900m de ganho de altimetria, entre Balneário Rincão e o topo do Morro da Igreja, em Urubici. Os competidores foram brindados com um dia de condições climáticas perfeitas e o mais belo percurso do país.

Às 5 da manhã, ainda noite, os atletas largaram para uma natação de 3.8km em duas voltas em Balneário Rincão, próximo a Criciúma. Antes do sol nascer alguns atletas já estavam começando os 180km de ciclismo, que saiu de Rincão e seguiu até o centro de Urubici, passando pela famosa subida da Serra do Rio do Rastro. Lá, deixaram as bikes e seguiram para a maratona, que tinha dois percursos pré-definidos: o principal, para aqueles que chegassem ao km 26 antes das 18h30, levava até o topo do Morro da Igreja; o alternativo, para quem não conseguisse passar pelo horário de corte, seguia pela rodovia em trajeto de ida e volta, concluindo a prova em trajeto mais plano.

Dos 24 atletas que largaram, 23 concluíram o desafio. O grande vencedor do dia foi o mineiro Felipe Dayrell, campeão geral amador do Ironman Florianópolis 2016. Dayrell dominou a prova desde a natação, concluindo o duríssimo percurso em 12h57min. O segundo e terceiro colocados foram os atletas da casa Fernando Palhares, com 13h35min, e Rafael Pina, com 13h45min. Onze atletas chegaram ao final do percurso principal, incluindo uma das três mulheres presentes no evento: a fluminense Lívia Bustamante, que foi a 7a colocada no geral com 14h23min.

Confira a galeria de imagens do evento!