Alagoas
Casa do Brasil
Corrida
CPH
CrossFit
Duathlon
Entrevistas
Florianópolis
Fodaxman
Fortaleza
Hawaii
Igor Amorelli
Ironkids
IRONMAN
IRONMAN 70.3
Kona
Maceió
Mizuno
Mundial
Palestras
Pâmella Oliveira
Parada das Nações
PATH 5k & 10k
Probiotica
Quick Talks
Rio de Janeiro
Santa Catarina
Santiago Ascenço
São Paulo
Sarah True
Swim
Tênis
Thiago Vinhal
Triday
Underpants Run

12 . Oct . 2018

Sob chuva, delegação brasileira anima Parada das Nações em Kona 2018

Logo após o IRONKIDS, na terça-feira (09), os atletas e seus familiares se juntaram para um desfile pelo centro de Kailua-Kona, a famosa Parada das Nações. O desfile começa no hotel-sede da prova, o King Kamehameha Beach Hotel, e vai até a Expo, passando pelo píer e pelo Hale Halalai, o centrinho de compras da cidade.

Em 2018, uma forte chuva diminuiu o volume de atletas na concentração. Porém, à medida em que o desfile foi começando, a chuva se transformou em garoa, e os brasileiros garantiram a animação da festa. O triatleta profissional Thiago Vinhal foi o porta-bandeira da delegação.

O desfile começou com uma carreata com grandes nomes da história do IRONMAN. Depois, os países entraram por ordem alfabética, e os últimos foram os moradores das ilhas do Havaí, que representam diversos países. Este ano, várias micro-nações estão presentes na prova: são os casos da Ilha de Man, Ilhas Reunion, Taipei, Gibraltar, Sri Lanka, Samoa, Guam, Malta, Martinica e das Ilhas Menores Distantes dos Estados Unidos. A Bolívia, pela primeira vez na história, também tem uma atleta competindo em Kona – ela se classificou no IRONMAN Chattanooga, no Tennessee. E o Bahrein veio representado por ninguém menos que um de seus príncipes, o Sheik Nasser Bin Hamad Al Khalifa, da categoria 30 a 34 anos.”

Confira a galeria de imagens do evento!