Alagoas
Casa do Brasil
Corrida
CPH
CrossFit
Descobrindo Kona
Duathlon
Entrevistas
Florianópolis
Fodaxman
Fortaleza
Hawaii
Igor Amorelli
Ironkids
IRONMAN
IRONMAN 70.3
Kona
KONA 2016
KONA 2017
KONA 2018
KONA 2019
Maceió
Mizuno
Mundial
Palestras
Pâmella Oliveira
Parada das Nações
PATH 5k & 10k
Probiotica
Quick Talks
Rio de Janeiro
Santa Catarina
Santiago Ascenço
São Paulo
Sarah True
Swim
Tênis
Thiago Vinhal
Triday
Underpants Run

18 . Oct . 2016

Premiação :: Melhores Brasileiros em Kona 2016

No domingo, 9 de outubro, o Flows encerrou as atividades na Casa do Brasil em Kona 2016 fazendo a premiação dos melhores amadores brasileiros na prova e sorteando vários prêmios sensacionais para os atletas que estiveram presentes neste e em outros eventos ao longo da semana do Mundial.

Carlos Galvão, da Unlimited Sports, organizadora das provas de Ironman no Brasil, esteve presente para parabenizar pessoalmente os atletas amadores brasileiros. Ele ofereceu duas inscrições gratuitas para o Ironman Fortaleza 2016 e um desconto especial na inscrição da prova a todos os brasileiros participantes do Mundial.

O sorteio das duas vagas contemplou os atletas Luca Glaser e Márcio Ximenes, ambos da categoria 25 a 29 anos.

Em seguida, foi realizada uma premiação simbólica dos melhores amadores brasileiros na prova. Luca Glaser (58min43) e José Belarmino (50min15) levaram o kakele – bowl de madeira tradicionalmente oferecido como troféu no Mundial de Ironman – de melhor natação. Ciça Carvalho (5h40min31) e Márcio Ximenes (4h51min21) foram os atletas com a melhor parcial de ciclismo entre os brasileiros competindo. Ciça levou também o prêmio de melhor corrida entre as brasileiras (3h31min51), enquanto Samuel Silva, o Samuca, ficou a apenas 6seg de superar o recorde histórico de Ciro Violin na maratona de Kona, conquistando a melhor corrida com a marca de 3h00min23.

Para definir os melhores atletas no geral, o Flows optou por premiar aqueles com o melhor índice técnico – ou seja, a menor diferença de tempo percentual para os campeões de suas respectivas categorias -, de forma que atletas de todas as faixas etárias fossem igualmente candidatos ao título de Melhor Amador Brasileiro.

Dois atletas da categoria 18 a 24 anos conquistaram a distinção: Paula Ponte ficou com o 9o lugar de sua faixa etária com índice técnico de 1.0613 (6,13% acima do tempo da campeã), enquanto André Lopes obteve o melhor resultado entre os brasileiros, um 6o lugar, apenas 3,11% acima do tempo do campeão da categoria.

Depois da premiação, foram sorteados prêmios sensacionais para os presentes, oferecidos por valiosos parceiros no Brasil e no exterior. Além das duas inscrições para o Ironman Fortaleza, foram oferecidos dois capacetes aero-road KASK Infinity, dois tênis New Balance RC1400 v4, duas camisas de ciclismo e bonés do Team Bravo e duas camisas de ciclismo do Flows. Aqueles que compareceram aos eventos anteriores tiveram seus cupons retornados para a urna, concorrendo com mais chances.

Confira as fotos do evento de encerramento da Casa do Brasil em Kona 2016!