Alagoas
Casa do Brasil
Corrida
CPH
CrossFit
Descobrindo Kona
Duathlon
Entrevistas
Florianópolis
Fodaxman
Fortaleza
Hawaii
Igor Amorelli
Ironkids
IRONMAN
IRONMAN 70.3
Kona
KONA 2016
KONA 2017
KONA 2018
KONA 2019
Maceió
Mizuno
Mundial
Palestras
Pâmella Oliveira
Parada das Nações
PATH 5k & 10k
Probiotica
Quick Talks
Rio de Janeiro
Santa Catarina
Santiago Ascenço
São Paulo
Sarah True
Swim
Tênis
Thiago Vinhal
Triday
Underpants Run

28 . Nov . 2016

Ironman Cozumel em 50 Imagens

O Ironman Cozumel, uma das mais belas provas do circuito mundial da distância, contou com um forte startlist e a participação de três brasileiros na Elite: Igor Amorelli, Guilherme Manocchio e Bruno Matheus, que fez sua estreia na distância.

No masculino, a prova foi vencida pelo campeão mundial de 2014 Frederik Van Lierde, que dominou as ações desde o ciclismo, com a marca de 8h03min09. O americano Matt Russell, dono da melhor maratona do dia (2h51min18), ficou com a segunda colocação, apenas um minuto atrás do ex-campeão mundial. O também norte-americano Chris Leiferman completou o pódio, com 8h09min11.

A prova feminina começou com um show de natação da americana Lauren Brandon, que marcou incríveis 45min43 e abriu cinco minutos de vantagem para o duo dinamarquês, formado por Camilla Pedersen e Michelle Vesterby. As escandinavas alcançaram Brandon no km 100 do ciclismo, mas não conseguiram fazê-la sobrar. Na corrida, Pedersen e Vesterby logo abriram vantagem, mas no final Pedersen sofreu bastante e acabou perdendo a liderança e o segundo posto em poucos quilômetros. Michelle Vesterby confirmou sua vaga em Kona 2017 com a vitória em 9h08min06. Lauren Brandon completou a prova em 9h12min43 e Camilla Pedersen fechou o pódio com 9h14min11.

Entre os brasileiros, destaque para Manocchio, que conquistou a sexta colocação com uma prova bastante consistente. Já Amorelli, que dividiu a liderança com o belga Frederik Van Lierde durante a maior parte do ciclismo, acabou sentindo o cansaço na corrida, terminando apenas na 23a posição. Bruno Matheus, atleta de Criciúma, marcou 9h41min em sua primeira experiência na distância.

Confira a galeria de imagens do evento, clicadas pelo nosso fotógrafo Romulo Cruz.