Alagoas
Casa do Brasil
Corrida
CPH
CrossFit
Descobrindo Kona
Duathlon
Entrevistas
Florianópolis
Fodaxman
Fortaleza
Hawaii
Igor Amorelli
Ironkids
IRONMAN
IRONMAN 70.3
Kona
KONA 2016
KONA 2017
KONA 2018
KONA 2019
Maceió
Mizuno
Mundial
Palestras
Pâmella Oliveira
Parada das Nações
PATH 5k & 10k
Probiotica
Quick Talks
Rio de Janeiro
Santa Catarina
Santiago Ascenço
São Paulo
Sarah True
Swim
Tênis
Thiago Vinhal
Triday
Underpants Run

28 . Mar . 2017

A gelada Meia de Nova York

A Meia maratona de Nova York foi realizada no dia 19 de março, mas a lembrança daquele dia gelado ainda está na memória daqueles que tiveram a oportunidade de correr os 21 km pelos ruas de Manhattan.

A prova completou este ano a 12ª edição e foi disputada com uma média de temperatura de 2 graus e 70% de umidade.

 

A norte-americana e atleta da casa Molly Huddle conquistou o tricampeonato da prova, fechando os 21 km com 1:08:19, à frente da companheira de treino e também norte-americana Emily Sisson, que estreou na distância com a 2ª colocação e o tempo de 1:08:21. A 3ª posição ficou com a atleta do Burundi Diane Nukuri, que terminou em 1:09:13.

Na prova masculina, o etíope Feyisa Lilesa, medalha de prata nos Jogos do Rio, foi quem levou a melhor, terminando a prova em 1:00:04, seguido do britânico Callum Hawkins, que ficou em 2º, com 1:00:08. O pódio foi completado pelo também etíope Teshome Mekonen, com 1:00:28, na 3ª colocação.

 

Os atletas largaram no Central Park coberto da neve devido à nevasca que atingiu a cidade três dias antes. Foram 88 países participantes. O Brasil esteve presente com 226 corredores. No total, 19.387 corredores (9.510 homens e 9.877 mulheres) cruzaram a linha de chegada na Baixa Manhattan, região conhecida pela famosa Wall Street.

 

Após uma volta completa no Central Park, com muitos aclives e declives, os atletas desceram pela 7ª Avenida, passando pela animada Times Square e virando na 42 street até atingir a 12ª avenida e então descer direito até o Battery Park beirando o Rio Hudson.

A Meia maratona de Nova York marca a abertura dos cinco eventos que fazem parte do NYRR Five-Borough Series, um circuito de meia maratonas que percorre os cinco bairros nova-iorquinos: Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Long Island. Realizada pelo New York Road Runners, mesmo clube que organiza a famosa Maratona de Nova York, a inscrição segue os mesmos moldes da maratona, com sorteio, caridade, índice técnico e agências oficiais internacionais.