Alagoas
Casa do Brasil
Corrida
CPH
CrossFit
Descobrindo Kona
Duathlon
Entrevistas
Florianópolis
Fodaxman
Fortaleza
Hawaii
Igor Amorelli
Ironkids
IRONMAN
IRONMAN 70.3
Kona
KONA 2016
KONA 2017
KONA 2018
KONA 2019
Maceió
Mizuno
Mundial
Palestras
Pâmella Oliveira
Parada das Nações
PATH 5k & 10k
Probiotica
Quick Talks
Rio de Janeiro
Santa Catarina
Santiago Ascenço
São Paulo
Sarah True
Swim
Tênis
Thiago Vinhal
Triday
Underpants Run

23 . Apr . 2017

Bia Neres e Igor Amorelli campeões do 70.3 Palmas

O IRONMAN 70.3 Palmas, realizado neste domingo, presenteou os cerca de 700 participantes com um belíssimo percurso e temperaturas amenas durante boa parte da prova. Como esperado, no entanto, o calor castigou durante a corrida. Igor Amorelli e Bia Neres pareceram não se incomodar – os campeões do evento controlaram o ritmo da meia maratona para vencer com boa vantagem sobre seus adversários diretos.

Antes da prova, apreensão

Na noite que antecedeu a competição, uma tempestade deixou a Arena IRONMAN sem energia e os participantes do evento, ansiosos. No entanto, cerca de uma hora antes da primeira largada, o céu se abriu e um belíssimo nascer do sol foi pano de fundo para os atletas se lançarem nas águas da Praia da Graciosa, à margem do Rio Tocantins.

Já na largada, Igor Amorelli assumiu a ponta, onde viria a permanecer durante toda a manhã. Após um erro de navegação que levou vários dos atletas profissionais a fazerem uma “barriga” antes da primeira boia, Igor conseguiu se desgarrar do grupo, abrindo uma vantagem de cerca de 1 minuto sobre Reinaldo Colucci e Fellipe Santos ao final da natação.

O catarinense continuou a se distanciar dos demais competidores no ciclismo. Já perto da T2 e cerca de 4 minutos atrás de Igor, Colucci sofreu uma queda – rapidamente, o paulista se levantou e seguiu na prova, mas acabou perdendo parte da vantagem que conseguira sobre o paranaense Fellipe. Mais atrás, Bruno Matheus e Felipe Manente consolidavam suas posições no pódio graças a performances consistentes somadas a um pouco de azar dos adversários: Gustavo Slaib também caiu, enquanto Danilo Mello ficou cerca de 30 minutos parado depois de estourar a corrente de sua bicicleta.

Na corrida, Igor administrou a vantagem para vencer com tranquilidade em 3h54min57seg. Com uma excelente corrida, Fellipe ultrapassou Reinaldo para conquistar seu primeiro pódio em uma prova de 70.3 com o tempo de 4h00min10seg, 4 minutos à frente de Colucci.

Estreia arrasadora

Em sua estreia no circuito IRONMAN 70.3, Bia Neres deu mostras de que veio para ficar. A atual líder do ranking nacional de triathlon olímpico teve o controle das ações ao longo de todo o dia, confirmando a vitória com uma boa meia maratona em 1h28min, sob forte calor.

A norte-americana Kelsey Withrow foi a primeira a sair da água, mas já na transição as brasileiras Carol Furriela e Bia Neres assumiram a ponta. No ciclismo, Bia impôs um ritmo muito forte, levando consigo a americana e abrindo vantagem sobre Carol e Luiza Cravo. Ao final da etapa, depois de chegarem praticamente juntas à T2, Kelsey teve que cumprir uma penalização de 1 minuto, o que permitiu que Bia fizesse uma transição tranquila e administrasse o ritmo desde o começo da corrida.

“Estou muito feliz. Voltei mais forte depois de ter minha filha e vencer uma prova como esta é incrível, me emociona. Adorei o percurso, rápido e muito bonito. Na corrida é legal ver a ponte e os demais atletas indo e vindo. Adorei Palmas”, afirmou a vencedora.

Confira quem foram os cinco primeiros colocados na prova profissional em Palmas:

 

Top-5 Profissional – 70.3 Palmas:

Masculino

1 Igor Amorelli (BRA) – 3h54min57seg;

2 Fellipe Santos (BRA) – 4h00min10seg;

3 Reinaldo Colucci (BRA) – 4h04min35seg;

4 Bruno Matheus (BRA) – 4h05min16seg;

5 Felipe Manente (BRA) – 4h16min42seg

 

Feminino

1 Bia Neres (BRA) – 4h19min40seg;

2 Kelsey Withrow (EUA) – 4h25min09seg;

3 Luiza Cravo (BRA) – 4h29min29seg;

4 Carolina Furriela (BRA) – 4h38min15seg