You need to be logged
LOGIN or REGISTER
Not Now!

PORTUGUÊS
2
LIKE
08 . Aug . 2017
Vanessa Gianinni e Francisco Sartore vencem edição inaugural do IRONMAN 70.3 Maceió

No último domingo, 6 de agosto, a cidade de Maceió recebeu pela primeira vez uma prova do circuito mundial de IRONMAN 70.3, segunda etapa do Brazil Tour 2017. Voltada exclusivamente para atletas amadores, a competição foi um sucesso desde seu lançamento, tendo suas 1.000 inscrições esgotadas meses antes do fechamento. Os eventos paralelos, como a prova infantil IRONKIDS e a Expo IRONMAN, também foram sucesso de público.

A prova principal, que teve organização muito elogiada pelos competidores, foi realizada em um dos percursos mais bonitos e rápidos do país. A natação aconteceu nas águas calmas da Praia da Pajuçara, de onde os atletas partiram para duas voltas de ciclismo em direção à Praia do Francês, seguidas por três voltas de corrida pela belíssima orla marítima da cidade. O clima perfeito ajudou os atletas, que fizeram um ciclismo sem vento e ainda contaram com uma rápida chuva na corrida, que ajudou a amenizar a temperatura.

Após dois anos afastada do esporte por lesões, a campineira Vanessa Gianinni (F3539) retornou em grande estilo. A atleta, que já foi campeã do IRONMAN 70.3 Brasil como Profissional e eleita a Melhor Atleta de Longa Distância do país em 2008, mostrou estar em grande forma ao vencer de ponta a ponta com uma de suas melhores marcas na distância, 4h26min06. Em segundo lugar, também mostrando uma excepcional performance (4h35min48), ficou a curitibana Luca Glaser (F2529), que se prepara para disputar seu segundo Mundial de IRONMAN em Kona, no dia 14 de outubro. Paula Ponte (F1824), atleta de Fortaleza, fechou o pódio geral com o tempo de 4h40min40.

 

No masculino, o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Bonieck Clemente (M3034), de Sergipe – mas quem levou o título geral foi Francisco Sartore (M3539), de Santos/SP. Bonieck largou na primeira bateria do dia, às 6h00, enquanto o experiente Chiquinho, que já foi campeão geral do extinto IRONMAN Fortaleza, largou cinco minutos depois. Apesar de não ter alcançado o sergipano na corrida, o paulista fez o melhor tempo do dia, sagrando-se campeão geral do evento com a marca de 4h05min53. Bonieck foi o segundo mais rápido, com 4h10min24, e o paulista Daniel Ruman Rodrigues (M2529) ficou com a terceira posição, com um tempo apenas cinco segundos pior que o do vice-campeão.

Confira a belíssima galeria de imagens do evento!

COMMENTS:
FOLLOW
UNFOLLOW THIS USER?
YES NO

Endurance Journal
#followtheflows

PRESS
Brazil :: Santa Catarina
62
FOLLOWERS
4
FOLLOWING
FOTOGRAFIA & VÍDEO
COMPETIÇÕES & EVENTOS

ENTREVISTAS
CIÊNCIA & TECNOLOGIA
ARTIGOS
NUTRIÇÃO
INSPIRAÇÃO
EQUIPAMENTOS
#FOLLOWTHEFLOWS