Alagoas
Casa do Brasil
Corrida
CPH
CrossFit
Duathlon
Entrevistas
Florianópolis
Fodaxman
Fortaleza
Hawaii
Igor Amorelli
Ironkids
IRONMAN
IRONMAN 70.3
Kona
Maceió
Mizuno
Mundial
Palestras
Pâmella Oliveira
Parada das Nações
PATH 5k & 10k
Quick Talks
Rio de Janeiro
Santa Catarina
Santiago Ascenço
São Paulo
Sarah True
Swim
Tênis
Thiago Vinhal
Triday
Underpants Run

13 . Dec . 2017

PATAGONMAN 2018 abre inscrições nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 13 de dezembro, foram abertas as inscrições para a loteria de vagas da primeira edição do PATAGONMAN XTRI, que acontecerá no dia 9 de dezembro de 2018 na região de Aysen, Patagônia Chilena. O evento fará parte, em caráter experimental, do XTRI WORLD TOUR, o circuito de provas extremas que tem como ápice o já tradicional Norseman, triathlon ponto a ponto na distância Ironman, que acontece na Noruega desde 2003.

O PATAGONMAN também será realizado nas distâncias de 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42.2km de corrida, de ponto a ponto. Diferentemente do Norseman e de outras provas do XTRI WORLD TOUR como o SWISSMAN e o CELTICMAN, considerados extremos em função do enorme ganho de altimetria total, a prova chilena será marcada principalmente pelas duras e inconstantes condições climáticas.

A natação, que terá largada a partir de um barco a 3.8km da costa do fiorde de Aysen, será feita em água com temperatura entre 10 e 12°C, terminando no Porto de Chacabuco. O ciclismo percorrerá os únicos 180km asfaltados da famosa Carretera Austral até Cerro Castillo, onde os atletas farão a transição para a maratona. O percurso da corrida, predominantemente de terra e pedregulhos, seguirá ao longo das margens do rio Ibáñez até a chegada no Lago General Carrera. Todo o suporte aos atletas será feito por um acompanhante do próprio competidor, que será transportado pela organização até os poucos pontos de apoio fixos na T1, dois pontos do ciclismo, T2 e dois pontos na corrida.=

A prova, bastante exclusiva, receberá apenas 300 atletas. As inscrições para loteria, que acontece na primeira semana de janeiro, foram abertas hoje e seguem até o dia 31 de dezembro. A inscrição para o sorteio custa US$10 e será 100% revertida para obras sociais na região do evento. Os 300 sorteados serão comunicados por e-mail e terão uma semana para confirmar sua participação pagando os US$ 690 da inscrição.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.