You need to be logged
LOGIN or REGISTER
Not Now!

PORTUGUÊS
5
LIKE
30 . Jun . 2017
IRONMAN anuncia suspensão de 4 anos a Ariane Monticeli

O caso de doping da triatleta Ariana Monticeli, divulgado em primeira mão pelo Flows no dia 10 de junho, finalmente chegou a um desfecho oficial. A atleta, que no dia seguinte assumiu o uso de EPO antes do IRONMAN 70.3 Buenos Aires, recebeu a pena mínima para uso de recursos ergogênicos da classe dos hormônios peptídicos: 4 anos de suspensão de qualquer prova oficial, contados a partir do dia 27 de maio, véspera do IRONMAN Brasil, quando começou sua suspensão provisória.

Conforme antecipado pelo presidente da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Marco Antônio La Porta, o julgamento foi conduzido pela World Triathlon Corporation (WTC), dona da marca IRONMAN, entidade à qual a atleta era afiliada e que tem acordo de parceria com a Agência Mundial Antidoping (WADA).

Seguindo os procedimentos usuais, além de divulgar a nota em seu website, a WTC notificou também: a ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem), CBTri, ITU (União Internacional de Triathlon), UCI (União Ciclística Internacional), IAAF (Federação Internacional de Atletismo) e FINA (Federação Internacional de Natação). Agora, cabe a cada uma das instituições aplicar suas próprias sanções, como a anulação de resultados obtidos após o exame que apresentou resultado analítico adverso.

Veja nota da WTC na íntegra:

COMMENTS:
FOLLOW
UNFOLLOW THIS USER?
YES NO
Brazil
12
FOLLOWERS
0
FOLLOWING
FOTOGRAFIA & VÍDEO
COMPETIÇÕES & EVENTOS

ENTREVISTAS
CIÊNCIA & TECNOLOGIA
ARTIGOS
NUTRIÇÃO
INSPIRAÇÃO
EQUIPAMENTOS
#FOLLOWTHEFLOWS