You need to be logged
LOGIN or REGISTER
Not Now!

PORTUGUÊS
1
LIKE
10 . Jun . 2017
Ariane Monticeli é suspensa temporariamente por doping

A triatleta brasileira Ariane Monticeli está suspensa temporariamente das provas oficiais em função de um resultado analítico adverso em exame antidoping realizado na véspera do Ironman 70.3 Buenos Aires 2017.

No dia 10 de março, sábado anterior à competição, Ariane foi submetida ao exame antidoping “fora de competição”, a que os 50 melhores atletas do ranking da WTC ficam sujeitos durante toda a temporada. O exame apontou o uso da substância EPO (eritropoietina)..

No sábado, 27 de maio, por volta das 18 horas, a atleta foi notificada do resultado analítico adverso pela própria WTC, em reunião com a representante da empresa no Brasil e em tele-conferência com Kate Mittelstadt, chefe da comissão antidopagem da marca Ironman. A atleta foi, então, impedida de largar no Ironman Florianópolis, no dia seguinte.

A atleta tem direito a solicitar o exame de contraprova ou colaborar com a WTC e a WADA (Agência Mundial Anti-dopagem) para esclarecer o caso. A pena para doping intencional pode variar de 4 anos a banimento do esporte.

COMMENTS:
FOLLOW
UNFOLLOW THIS USER?
YES NO
Brazil
12
FOLLOWERS
0
FOLLOWING
FOTOGRAFIA & VÍDEO
COMPETIÇÕES & EVENTOS

ENTREVISTAS
CIÊNCIA & TECNOLOGIA
ARTIGOS
NUTRIÇÃO
INSPIRAÇÃO
EQUIPAMENTOS
#FOLLOWTHEFLOWS